Presos da penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal, conhecida popularmente como “Carrapicho”, em Caucaia, voltaram a divulgar vídeo nas redes sociais. As imagens
mostram os presos fazendo uma “oração” exaltando a facção criminosa “Comando Vermelho”.
“Geral na escuta pode matar e prender nossos corpos, mas jamais prenderá nosso pensamento. Liberdade, respeito, luta justiça, união, fé em Deus e nas crianças, que a pureza delas ilumine nossos caminhos de vida”, dizia parte da oração.mostram os presos fazendo uma “oração” exaltando a facção criminosa “Comando Vermelho”.
“Comando Vermelho. Primeiramente Deus, segundo nós, terceiro, nós mata (sic)”, dizem os presos no final do vídeo.
No mês passado, o Cidade 190 divulgou vídeos de presos do Carrapicho assistindo televisão e utilizando aparelhos celulares em uma cela da penitenciária.
Já no último dia 4, outro vídeo mostra os presos da mesma unidade se exibindo, enquanto assistem a um programa de TV. Quatro homens aparecem nas imagens, dançando e gritando. Um quinto aparece deitado em um colchão, enquanto o interno que grava imagens, faz comentários e até identifica um dos suspeitos.
Na época, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) informou que os internos foram identificados e colocados no módulo de isolamento e que todos responderão a procedimento administrativo disciplinar, conforme previsão legal. Sobre o vídeo divulgado nesta quarta-feira (11), a Sejus ainda não se pronunciou.CNEWS
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.