Pages

sábado, 13 de janeiro de 2024

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: LULA DE OLHO DO VOTO EVANGÉLICO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, janeiro 13, 2024   Sem Comentários


De olho nas eleições municipais e, principalmente, em 2026, o PT se volta novamente para o público evangélico.


O setor com características conservadoras e de comportamento refratário ao progressismo esquerdista já esteve próximo dos governos petistas, mas foi capturado pelo bolsonarismo nos últimos anos, algo que incomoda muito o presidente Lula.


Ele demonstra estar inconformado pelo fato de o seu partido encontrar barreiras quase intransponíveis em busca do apoio desse público mesmo contando com parlamentares e apoiadores que professam a fé, como o atual advogado-geral da União, Jorge Messias, e a deputada federal Benedita da Silva, ex-governadora do Rio de Janeiro.


A orientação para mirar esse segmento partiu do próprio presidente. Ele demonstrou preocupação em relação ao diálogo dos petistas com os evangélicos durante conferência eleitoral do partido, realizada em Brasília em dezembro passado.


As queixas de Lula ressurgiram depois que uma pesquisa Datafolha entre os evangélicos, divulgada em dezembro passado, que reforçou a desconfiança das principais lideranças em relação ao PT.


Os evangélicos compõem 28% do eleitorado brasileiro, e a reprovação ao presidente nesse grupo é de 38% (entre os católicos esse índice é de 28%). É um resultado que evidencia esse distanciamento.


No geral, o governo Lula é aprovado por 38% da população, enquanto 30% consideram seu trabalho regular e outros 30% o definem como ruim ou péssimo.


Conflito de pautas

Com as luzes amarelas acesas, Lula resolveu agir. Ordenou que o PT e seu governo traçassem estratégias para iniciar uma aproximação com os evangélicos, mesmo que o projeto tenha oficialmente um escopo mais amplo de ouvir todas as denominações.


Pelo menos dois líderes do partido explicaram que o objetivo é uma “aproximação”. . Será uma tarefa árdua. Parlamentares evangélicos que se mostram desconfiados afirmaram à ISTOÉ, sob a condição de anonimato, que ouviram falar da tal reunião, mas que ainda não foram comunicados.


“Ainda não surgiu nenhum convite. Se formos convidados, teremos de debater dentro da Frente Parlamentar Evangélica. Esse assunto vai e volta, mas nunca se concretiza”, reclamou um deles.


A principal queixa é de que o governo nunca se reaproxima, e quando ensaia, não cede em relação à controvérsia entre as pautas defendidas pelo grupo.


Os evangélicos:
• não abrem mão, por exemplo, da extinção de qualquer iniciativa que amplie as possibilidades da realização de abortos; • não aceitam cobrança de impostos sobre o funcionamento de templos;
• são contra a obrigatoriedade de vacinação infantil, entre outras posições.

RP: O SEU ENCONTRO COM O JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO,APARTIR DAS 12;00 HORAS.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee