O PSB realizou neste sábado, 9, mais uma rodada de filiações, quase um mês após a chegada do senador Cid Gomes e cerca de 40 prefeitos à legenda.
No evento no Marina Park, foi anunciada a filiação do ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, do ex-secretário do Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, e de Juarez Leitão, escritor e membro da Academia Cearense de Letras.
Ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia Filho, também pediu a entrada no partido. Além deles, outras lideranças sindicais, classistas e empresariais também foram filiadas.
Há pouco mais de um mês, Cid e prefeitos aliados, além da ex-governadora e atual secretaria executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, ingressaram o partido. A entrada alçou a legenda com o maior número de prefeituras.
Cid celebrou que o partido deve estar presente em todos os 184 municípios, sendo em cem deles com candidatos, enquanto nos outros irá integrar coligações de apoio a nomes ligados ao bloco governista. A filiação de nomes da sociedade civil, segundo o senador, amplia as bases da legenda e avança na consolidação da militância.
Ele citou Amílcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Ranieri Leitão, presidente do Sistema Sincopeças Assopeças (SSA Ceará), e Maurício Filizola, diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC), .
Foram anunciados também as filiações de Honório Pinheiro, um dos fundadores de Pinheiro Supermercados e vice-presidente da CDL Fortaleza, e Vilmar Ferreira, fundador e presidente do Grupo Aço Cearense.
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.