O candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), repercutiu o apoio do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que
manifestou-se favorável à candidatura de André Fernandes (PL) na disputa do 2° turno na Capital.Leitão disse que o ex-gestor está “manchando” sua trajetória ao aliar-se com o candidato apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro (PL).
O petista reforçou que o PDT, partido de RC, tem definhando por conta de decisões “tomadas com o fígado”. As declarações foram dadas em entrevista ao O POVO neste sábado, 12.
“Uma pessoa que se diz democrata (RC) apoiando um negacionista, um fascista, uma pessoa que desrespeita a população, que não respeita mulheres, que estimulou o movimento antivacina. E essa pessoa (André) está sendo apoiada por uma pessoa que se dizia democrata (RC), que agora está colocando sua trajetória, passado, manchando sua trajetória. Lamento, mas acho que cada um toma as decisões que acha melhores”, disse.
E complementou: “Lamento muito, até pela história do Roberto aqui em Fortaleza, pela sua trajetória, ele tomar a decisão de apoiar uma pessoa que tem sido pautada por um comportamento pouco aprovável”, concluiu Evandro, que participava de agenda no bairro Montese, onde ocorria uma procissão em alusão a Nossa Senhora Aparecida.
Evandro, que foi filiado ao PDT, criticou tomadas de decisão recentes da cúpula do partido no Ceará. Sobre a divisão de pedetistas, com vereadores e lideranças políticas dividindo apoios entre as duas candidaturas na Capital, Leitão declarou que com o tempo haverá mais clareza sobre as consequências das decisões tomadas.
“Essa avaliação as urnas vão dizer. O PDT tem se reduzido bastante, definhado, derretido ao longo dos últimos anos; devido a tomadas de decisões, muitas vezes, realizadas com o fígado. Deixando de lado suas linhas pragmáticas, suas lutas e bandeiras. Acredito que o grande líder pedetista Leonel Brizola deve estar se contorcendo todinho”, disparou.
Neste sábado, 12 RC usou as redes sociais para manifestar seu posicionamento pessoal e falou em voto útil, antes de declarar apoio a André Fernandes. Na publicação, criticou administrações anteriores do PT na Capital, citando "completo abandono" e descaso com políticas públicas e o que classificou como politicagem que, segundo ele, "corroeu a credibilidade e as contas públicas" da Prefeitura à época.
Roberto também criticou duramente o governo de Elmano de Freitas (PT), falando em "obras paradas", "abandono na saúde" e "incompetência no combate às facções", justificando esses e outros temas como a “certeza de uma fórmula que já deu errado aqui em Fortaleza e que, atualmente, está destruindo o nosso Estado”.
RP: O SEU ENCONTRO COM O JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO,A PARTIR DAS 12;00 HORAS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.