O rádio atravessa gerações e continua sendo amplamente utilizado pelos brasileiros.
Na região Nordeste não é diferente, e 78% da população ouve o meio, conforme aponta estudo da Kantar IBOPE Media. Nesse cenário, cada ouvinte passa em torno de 3 horas e 46 minutos escutando rádio por dia, e três a cada cinco deles escutam todos os dias.
O veículo é utilizado em diferentes contextos pelos nordestinos, sendo 59% em casa realizando atividades cotidianas; 13% no carro/moto particular, 8% no trabalho presencial, 5% em casa trabalhando home office, 4% no transporte público, 4% na rua/ao ar livre se deslocando, 4% outros contextos e 3% no carro/moto tipo táxi ou app.
O meio atinge perfis variados, entre os gêneros dos ouvintes de rádio, 54% são do gênero feminino e 46% do gênero masculino. Já entre as faixas etárias, o rádio se insere entre as mais diversas idades, e entre elas, as que possuem mais afinidade e taxa de participação são 30 a 39 anos (21%), 40 a 49 anos (21%), 50 a 59 anos (17%) e mais de 60 anos (17%).
Em relação à classe social, a pesquisa aponta que o rádio tem considerável participação em todas elas, assim, a classe AB possui 31% de participação, C possui 40% e DE possui 29%.
O rádio se mantém relevante e oferece diversos espaços para os anunciantes! Uma prova disso, é que segundo a Kantar IBOPE Media, 99 dos 100 maiores anunciantes do Brasil anunciam no rádio, marcando presença firme onde está a sua audiência.
A Rede Clube, através da Clube News FM 90.9, oferece grandes oportunidades para as marcas, com uma vasta grade de programação. Consulte o nosso atendimento comercial para saber mais: (86) 2107-6675/2107-6676.
Fonte:
Kantar IBOPE Media | EasyMedia4 2024
Kantar IBOPE Media 2023 l Pesquisa Especial Inside Audio 2023
RP: O SEU ENCONTRO COM O JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO,A PARTIR DAS 12;00 HORAS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.