Pages

quarta-feira, 23 de abril de 2025

BARBALHA: PREFEITO ACREDITA QUE IRÁ REVERTER CASSAÇÃO DO MANDATO NO TRE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 23, 2025   Sem Comentários


Em seu segundo mandato, Guilherme Saraiva (PT), prefeito de Barbalha, município distante 548,30 km de Fortaleza, disse

acreditar que vai reverter a cassação de seu mandato como prefeito no município no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após decisão da Justiça Eleitoral em 5 de março.


A fala ocorreu em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, conduzida pelo jornalista Luciano Cesário. Além de Guilherme, seu vice, Vevé Siqueira (PT) também teve mandato cassado. A decisão foi proferida pela 31º Zona Eleitoral de Barbalha. Ambos permanecem nas funções até julgamento no TRE.


“Isso é mais uma ação da própria oposição mesmo, querer mudar a vontade popular. A gente respeita muito a Justiça e acredita, e é por isso que a gente está tão tranquilo, porque a gente sabe que a lei foi respeitada tudo direitinho”, disse.


A ação contra a chapa foi movida pela coligação do adversário de Guilherme, Antônio Neto (PSDB), derrotado nas eleições de outubro. As acusações giram em torno de supostas contratações ilegais no período eleitoral, doação de terrenos e imóveis, realização de obras com possível impacto político e distribuição de benefícios sociais.


Guilherme se defende: “A gente tem uma equipe, não só de um, mas de vários advogados especialistas em várias áreas de direito público, de especialista em tribunal de contas, em direito eleitoral, para que a gente respeite o máximo possível as leis. E nós fizemos várias assembleias, anteriores ao ano da eleição, para saber como é que a gente poderia tomar as nossas atitudes que a gente julgava necessárias para a cidade, e ao mesmo tempo respeitando a lei”.


“Então, vale dizer que essa é uma ação que foi a única narrativa que a oposição da Barbalha levantou durante a campanha, era que ia ganhar na Justiça, no tapetão, que não ia ganhar no voto”, comentou o prefeito.


Para ele, a principal marca da oposição foi “essa questão da cassação”. “Então, eles tentaram isso, e o juiz aqui teve a decisão dele, mas por que a gente acredita que no Tribunal nós vamos conseguir mostrar? Porque lá são sete desembargadores, né? Então, a chance de nós mostrarmos as evidências, nós vamos conseguir mostrar de que realmente respeitamos a lei, como de fato respeitamos”, completou.


Defesa recorreu de decisão judicial

À época, os políticos recorreram da decisão da Justiça, que ocorreu no momento em que a dupla estava de férias. Por meio de nota, os advogados informaram que acionaram o TRE por entenderem que a sentença diverge de entendimentos já firmados pela Corte e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Os advogados reforçaram ainda que, enquanto houver possibilidade de recurso, ambos seguem no exercício de seus mandatos, para os quais foram eleitos com mais de 23 mil votos. Além disso, garantiu que a decisão não impacta a administração municipal, que continuará prestando serviços normalmente. O POVO


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS- 


Instagram: @radiopalhano_web

Youtube- @radiopalhanoweb

RP: O SEU ENCONTRO COM O JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO,A PARTIR DAS 12;00 HORAS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee